Curiosidades

Quais são as sete maravilhas naturais do mundo?

As sete maravilhas naturais do mundo foram nomeadas em 2001 e fazem parte do Patrimônio Mundial. Neste post vamos contar em detalhes o que são.

Em 2011, foi realizado um concurso internacional organizado pela New Open World Corporation, que já tinha organizado a eleição das novas sete maravilhas naturais do mundo em homenagem às 7 maravilhas do mundo antigo, muitas das quais já desapareceram. 

O objetivo era reconhecer aqueles lugares naturais do mundo que se destacam por sua extraordinária beleza.

No concurso foram apresentados 400 sites, dos quais 77 passaram à fase seguinte para que então um grupo de especialistas selecionasse 30 finalistas. A última votação foi do público que escolheu como as sete maravilhas naturais do mundo, os seguintes locais:

Aqui estão as sete maravilhas naturais do mundo

1) Baía de Ha Long (Vietnã)

sete_maravilhas_naturais_do_mundo

A baía está localizada no norte do Vietnã e é composta por mais de 2.000 ilhas de calcário que parecem pontilhadas na paisagem marinha, distribuídas por todo o Golfo de Tonkin. 

Algumas ilhotas abrigam grutas antigas e praias isoladas com areia branca e águas azul-turquesa. Muitas das ilhas possuem uma fauna que inclui dezenas de espécies de pássaros, macacos e lagartos.

Existem muitas opções para visitar esta baía que se estende por 120 km de costa, mas o mais comum é alugar um cruzeiro de dois dias e uma noite para explorá-la sem pressa. 

Lembre-se que embora a distância que separa a cidade de Hanói da Baía seja de apenas 146 km, essa informação não te engana, pois devido ao trânsito pode demorar cerca de 4 horas de viagem. 

2) Ilha de Komodo (Indonésia)

sete_maravilhas_naturais_do_mundo

A ilha é conhecida mundialmente por ser o habitat dos Dragões de Komodo, os maiores lagartos do mundo. Esta ilha da Indonésia faz parte do Parque Nacional de Komodo e é um destino muito escolhido pelos mergulhadores por ter um dos fundos marinhos de maior biodiversidade com cerca de 1000 espécies de peixes e 300 variedades de coral.

3) Rio Subterrâneo Puerto Princesa (Filipinas)

sete_maravilhas_naturais_do_mundo


O Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, mais conhecido como Rio Subterrâneo, está localizado a cerca de 80 quilômetros ao norte do centro da cidade, em Sabang. 

Existem várias agências que oferecem passeios de um dia para ver esta maravilha natural. O rio subterrâneo, que serpenteia por uma caverna que deságua no mar, tem 8km de extensão, dos quais apenas 4km podem ser percorridos por viajantes. 

Lembre-se que mesmo se você for por conta própria, o rio subterrâneo é visitado em pequenos grupos e com um “barqueiro” que atua como guia, onde você verá muitas cavernas, estalactites e águas cristalinas em um passeio de canoa de 45 minutos

4) Table Mountain (África do Sul)

sete_maravilhas_naturais_do_mundo

Basta pegar um teleférico da Cidade do Cabo até a Table Mountain para uma das melhores vistas urbanas. Embora a viagem seja muito curta, a caminhada dura apenas alguns minutos, vale a pena. 

Outra opção é subir caminhando e para isso é necessário ter uma condição física mínima, são pouco mais de 1000 metros de altitude. Além das caminhadas, a outra atividade esportiva praticada na Table Mountain é a escalada.

A Table Mountain tem esse nome porque em seu topo existe um planalto que se estende por cerca de três quilômetros de extensão, o que a torna uma montanha única no mundo. 

De seu ponto de vista, você pode ver a Cidade do Cabo, o porto e as colinas distantes, a praia da baía e a Ilha Robben.

5) Cataratas do Iguaçu (Argentina e Brasil)

sete_maravilhas_naturais_do_mundo

As Cataratas do Iguaçu são uma das sete maravilhas naturais da Argentina (e do Brasil). 

Quatro dias são perfeitos para curtir uma das sete maravilhas naturais do mundo, passear pelas 275 cachoeiras das Cataratas e conhecer a exótica flora e fauna do local. 

Eles estão localizados no rio Iguaçu, na divisa entre a província argentina de Misiones e o estado brasileiro do Paraná. 

Recomenda-se visitá-los um dia pelo lado argentino, caminhando com calma e parando na impressionante Garganta del Diablo (a cachoeira mais alta com 80 metros).

O Parque está aberto todos os dias do ano, sem exceção, e tanto a venda de ingressos quanto a entrada são permitidas até as 16h30. O horário de permanência dentro do Parque é das 8h00 às 18h00.

6) Rio Amazonas (Peru, Colômbia e Brasil)

sete_maravilhas_naturais_do_mundo

O rio Amazonas, atravessa os territórios do Peru, Colômbia e Brasil onde termina formando um estuário de mais de 200 km. Também é considerado o maior e mais longo rio do mundo.

Sua bacia hidrográfica dá vida à Amazônia, um dos principais pulmões verdes do mundo. É o lar de mais de 2.000 espécies de peixes e suas águas são o lar de mamíferos como o peixe-boi e o golfinho rosa. 

Como a maior parte de seu percurso é inacessível, a maneira mais fácil de viajar é ir às cidades que estão em seu canal como Iquitos no Peru ou Manaus no Brasil e de lá entrar na selva. 

7) 2 Ilha de Jeju (Coreia do Sul)

sete_maravilhas_naturais_do_mundo

Ele está localizado a uma hora de vôo de Seul e está localizado entre o Mar do Japão e o Mar da China Oriental. 

É uma ilha de origem vulcânica com muitos atrativos: cachoeiras, passeios nas montanhas, cavernas de lava, os harubang que são esculturas em blocos de lava, praias para descansar, falésias de basalto, o pico mais alto do país, um vulcão extinto de 1.950 metros de altura e um lago dentro de sua cratera.

A ilha tem um aeroporto internacional, pelo que pode ser alcançada de avião a partir de vários locais, sendo os voos mais frequentes de Seul. Também pode ser alcançado por balsa da península.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *