De motoboy para influencer digital
Geral

De motoboy para influencer digital: os motoboys que estão virando influencers na mídia

Assim como acontece com outras profissões no Brasil e ao redor do mundo, muitos entregadores estão deixando suas atividades “normais” para virar motoboys influencers nas redes sociais.

De fato, plataformas como Youtube, Instagram e Tik Tok tem cada vez mais influencers que compartilham suas rotinas de entrega, arrebatando milhares de seguidores.

Os vídeos produzidos falam sobre assuntos diversos: rotina de trabalho, dicas de segurança, como usar baú para moto ou mesmo situações engraçadas. Existem influencers com mais de 1 milhão de seguidores e outros com cerca de 60 mil.

O importante é que todos estão buscando o mesmo objetivo: uma forma de produzir conteúdos criativos sobre a sua profissão, para incentivar e conscientizar quem também quer trabalhar na área.

Ficou curioso? Então, conheça alguns dos motoboys influencers que podem te inspirar!

1. Brunin Prado

Para iniciar nossa lista de motoboys influencers, trazemos o ex-motoboy Brunin Prado.

Durante as entregas na pandemia, Brunin começou a se inspirar em outros motoboys que começaram a produzir conteúdo para as redes sociais. De lá para cá, o agora influencer digital aprendeu como sua criatividade poderia ser sua aliada.

Atualmente, são quase 2 milhões de seguidores no Instagram e uma renda mensal de 500 mil como influencer digital. De fato, sua trajetória demonstra o porquê de muitos motoboys influencers estarem crescendo e ganhando espaço nas redes.

O influencer digital enfatiza em várias entrevistas as vantagens de poder trabalhar em qualquer espaço ou local do mundo apenas com seu celular.

Assim, com o resultado de seus vídeos criativos nas redes, Brunin Prado tornou-se milionário e pôde sustentar sua família inteira.

2. Rizolito Motoboy

Seguindo a lista de motoboys influencers, temos o Rizolito Motoboy, conhecido também como “cachorro louco” nas redes. Seus conteúdos são sobre os mais variados assuntos, desde manobras radicais até encontros com outros motoboys.

O influencer digital e motoboy possui mais de 100 mil seguidores no Instagram, com mais mil conteúdos postados. No Youtube, são mais de 70 mil inscritos e 600 vídeos. Mas também chama atenção seus equipamentos, como o baú de moto bem decorado e chamativo.

Com vídeos bem-humorados e criativos, Ewerton de Lima Pereira, nome verdadeiro do motoboy, passou a conquistar espaço para valorização da sua profissão. De fato, esse foi um dos motivos que o levou a produzir conteúdos próprios.

A partir do reconhecimento e da valorização da profissão de motociclista, o agora influencer digital também consegue trazer alertas para seus seguidores. Seja sobre a regularização da carteira de motoboy ou de práticas seguras no trânsito.

3. João da Nica

O humorista João da Nica também faz parte do time de motoboys influencers. Juntamente com as entregas que fazia, o motoboy decidiu criar um personagem motociclista nas redes sociais.

Seu personagem e histórias eram focadas em sátiras ou situações de deboche engraçadas, que trouxessem ao espectador momentos de descontração no dia a dia de um entregador.

A partir do bom-humor de seu personagem motoboy em viagens fictícias, João da Nica conquistou seu próprio espaço para além das ruas e estradas. O resultado foi a participação em stand-ups, entrevistas e parcerias com outros colaboradores.

Com o sucesso de suas atuações, o influencer digital também seguiu com a carreira de ator e humorista. Sempre conquistando bons resultados em plataformas como Facebook e Youtube, o foco deixou de ser somente nas entregas.

João da Nica percebeu o resultado que obteria na produção de conteúdo próprio e decidiu assumir uma carreira mais focada em produções digitais.

4. Michael Alves

O influencer digital Michael Alves, recentemente viralizou no Instagram e Tik Tok (como “malandrovlog”) com um review do atendimento de restaurantes com os entregadores.

As visualizações bateram mais de 150 mil nas plataformas, o que chamou atenção para os demais conteúdos produzidos pelo motociclista.

Mesmo que o tempo de produção de Michael Alves seja menor em comparação com outros motoboys influencers, o entregador tem conquistado seu espaço com bom humor e vídeos simples.

Além do dia a dia como motoboy, Michael também compartilha nas plataformas digitais a experiência de ser um entregador que mora sozinho.

Os altos e baixos da rotina de que mora só também comoveu seus seguidores, que já ajudaram diversas vezes o influenciador a construir seu próprio espaço com as entregas.

5. Matheus Filipe

Matheus Filipe é mais um dos motoboys influencers que presenciou um aumento vertiginoso de visualizações do seu conteúdo no Tik Tok.

O motoboy já possuía uma conta no Instagram (@motonegofantasma), onde investia na criação de vídeos sobre o dia a dia de um entregador na rua. Mas foi com o conselho do seu irmão para criar uma conta no TikTok, que ele percebeu o alcance dessa plataforma.

Um dos seus vídeos que fizeram mais sucesso é sobre “Coisas que os clientes falam que deixam qualquer motoboy derretido!”.

Com vídeos simples como este, focados em experiência do dia a dia, Matheus Filipe já disse em entrevistas como espera se tornar um influenciador digital de sucesso.

Você também quer ser um motoboy influencer?

Saiba que não é impossível! Basta analisar que um ponto em comum na nossa lista de motoboys influencers, é que todos aproveitaram as situações do dia a dia para criar vídeos na internet.

Com pouco ou nenhum recurso, um smartphone que nem sempre tem grande qualidade, esses motoboys colocaram sua criatividade em ação e estão colhendo bons frutos.

Assim, se você quer ser um motoboy influencer, observe as situações da sua rotina. Depois, perca a vergonha de ligar a câmera e se divirta com o que você faz. Pode ser que, em breve, o seu nome apareça em listas como esta! Esperamos que tenham gostado das dicas deste post, até mais!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *