pontos turisticos da argentina
Argentina

Pontos turísticos na Argentina

A Argentina em si é um país recheado de pontos turísticos que vão além da capital de Buenos Aires a mais famosa do país, porém existem mais coisas além disso. Por isso, vamos conhecer alguns pontos turísticos na Argentina.

A Argentina, como muitos países da América do Sul, é famosa por suas maravilhas naturais. As maiores cachoeiras do mundo, fabulosas falésias multicoloridas, desertos alienígenas e lagos de sal sem vida – há algo para ver! 

No entanto, os viajantes poderão encontrar não apenas belas paisagens naturais na Argentina, mas também monumentos artificiais interessantes que contam sobre a história secular do país. 

Alguns dos Pontos Turísticos na Argentina

Los Glaciares

pontos-turísticos-na-Argentina

O Parque Nacional Los Glaciares abriga algumas das rotas de trekking mais coloridas do planeta. Além disso, o bonito e quase vertical Monte Fitzroy se ergue aqui – um lugar favorito para os escaladores. 

Bem, nas proximidades da cidade principal da região – El Calafate – você pode ver várias geleiras mais impressionantes, belas lagoas de montanha e até explorar os locais dos antigos com suas pinturas rupestres.

Terra do Fogo

O parque nacional mais meridional e mais frio da Argentina – a Terra do Fogo – está localizado no território do arquipélago de mesmo nome. A capital da região é considerada a cidade mais austral do planeta – a famosa Ushuaia. 

O que fazer nesses lugares? Visite a colônia de pingüins, dirija pela esquina do mundo em um trem antigo e faça um passeio pelas magníficas trilhas de trekking do parque nacional!

Cataratas do Iguaçu

pontos-turísticos-na-Argentina

Muito conhecida, as Cataratas do Iguaçu ficam localizadas na interseção entre o Paraguai, a Argentina e o Brasil. A vista é impagável e é uma das melhores cenas já vista, além de um valor acessível para a entrada e algumas lojas de souvenir para que você compre algo de recordação.

Mendonza

A cidade de Mendonza fica ao lado da Cordilheira dos Andes e em sua totalidade é um ponto turístico bem recheado. Apesar de estar no deserto, é uma cidade arborizada e altamente organizada. O ponto alto da cidade é a bodega de vinho, que tem muitas inclusive, além da culinária e cervejarias, as quais valem a pena a sua visita. Lá também tem rafting e escalada!

Salta

A cidade de Salta é conhecida como “la linda” por ter como paisagismo adotado ruas estreitas e as moradias no estilo colonial. Com museus históricos e de tirar o fôlego, Salta é uma cidade muito boa para quem gosta de conhecer a história e raízes de um lugar, inclusive o Salar de Arizado fica em Salta com o Cone de Arita.

Mar del Plata

pontos-turísticos-na-Argentina

Talvez seja o ponto turístico mais argentino possível. O Mar del Plata era bastante visitado por aristocratas argentinos, no século XX, porém, com o tempo, não tem o mesmo valor. A arquitetura do Mar del Plata é sensacional por sua antiguidade preservada, com casas maiores que as usuais, fazendo jus a um período mais antigo. A praia em si não é tão bonita assim, e inclusive você deve ter cuidado para não encontrar um pinguim no seu mergulho.

Valle de la Luna

Oficialmente, o Valle de la Luna é chamado de Parque de Ischigualasto, e é possível encontrar formatos geológicos dos amis variados tipos, como torres formadas de pedra, penhascos gigantes ou até cânions. O Valle de la Luna é perfeito para quem busca fugir da rotina estressante do dia a dia e está atrás de relaxar.

Patagônia

A Patagônia é procurada por aqueles que gostam de conhecer orcas, pinguins e até mesmo algumas praias consideradas desérticas, além de mergulhar com alguns golfinhos no Oceano atlântico!

E você, se apaixonou pela Argentina? Nós também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *